BIOGRAFIA

Nascido em 30 de agosto de 1993, em Barueri, Hector Marks iniciou a carreira artística aos 05 anos de idade em um grupo de axé na sua cidade natal. Apesar de pouca idade, sua desenvoltura no palco surpreendia. Sob influência de sua mãe, resolveu criar o seu próprio grupo mirim, o Kikebrança e apresentava-se em casas renomadas da cidade de São Paulo como Cabral, Expresso Brasil e Carioca Club.
 
O sucesso do grupo logo foi reconhecido e em uma das apresentações o então vocalista do grupo Kebradeira, Deny, o convidou para uma serie de participações nos shows do grupo que na época tinha grande expressão. Aos 08 anos recebeu o convite para participar do programa Raul Gil, na ocasião transmitida pela rede Record e lá Hector pode demonstrar a paixão pela MPB apresentando-se como cover de seu ídolo Alexandre Pires. A sequencia de apresentações na TV e a desenvoltura do garoto despertou o interesse do próprio Alexandre Pires que foi conhecer o “seu cover mirim” e lhe fez o convite para que se apresentasse em alguns shows de sua turnê. Por várias vezes subiu ao palcos em grandes shows no extinto Olímpia, na tradicional festa junina da Portuguesa além da participação do especial de fim de ano da Rede Record (2003) gravado no estado de Minas Gerais. Desde então Hector não saiu mais da vida artística e passou parte da adolescência conciliando os trabalhos da carreira artística com os estudos, aulas de canto e teatro.
 
Após anos de muito trabalho e dedicação, no primeiro trimestre de 2013 aconteceu o lançamento de seu primeiro álbum, “Novo Sentimento”. Com 4 faixas o disco continha canções autorais e músicos de grande expressão como Jacques Monastier (Baterista do Thiaguinho) e LeoSoul (Guitarrista e Produtor do Grupo “Na Hora H”). Em 2015, Hector recebeu o convite para se tornar integrante de uma banda de Samba Pop, chamada FUN7; e como um dos vocalista da banda, se apresentou nas maiores casas de shows e espetáculos de São Paulo, tais como: Espaço das Américas, Audio, Expo Imigrantes, Villa Mix, entre outras. A passagem pela banda durou 4 anos e o primeiro single da carreira solo, Apelão, veio em agosto de 2019. Apelão faz parte do EP R.E.D. (Resiliência, Evolução e Desenvolvimento), contendo 4 faixas inéditas. A produção e direção foi feita pelo Cantor, compositor e produtor musical, Walmir Borges. 
No final do primeiro semestre de 2020, Hector lançou sua 5ª música, chamada "Raiou". Música composta pelo próprio cantor e que se tornou uma das apostas do ano e já passa de 1 milhão de plays no spotify.
Em novembro, a música "Te amo de Verdade" chegou ás plataformas digitais, com uma letra romântica e uma proposta totalmente diferente das músicas lançadas anteriormente; #TADV alcançou mais de 100 mil plays em apenas dois meses após o lançamento.
Atualmente, o cantor prepara seu próximo single, chamado "Muito mais que o agora", com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021.